03 junho 2009

A INTERNET É UMA MÁQUINA DO TEMPO

Todo mundo sabe que a Web é o maior repositório de conhecimetnos e informações já criado pelo homem. Sua importância para o trabalho de professores, alunos e pesquisadores é inquestionável. Na Interne podemos viajar virtualmente no tempo e ler antigos jornais, assistir velhos e esquecidos programas de TV, relembrar antigos comerciais ou shows do passado, e até velhos programas de rádio. A Internet é uma verdadeira e fantástica Máquina do Tempo.

Essa talvez seja a proposta de uma instituição sem fins lucrativos chamada The Internet Archive(Arquivo da Internet). A organização disponibiliza mais de 85 bilhões de páginas arquivadas desde 1996, e para surfar o internauta simplesmente entra na WayBackMachine (Máquina do Tempo). Basta digitar o endereço do site ou URL por onde queira iniciar e aperte Enter. Depois, escolha entre as datas arquivadas disponíveis. A Máquina do Tempo permite a navegação por todo um universo de arquivos que inclui textos, áudio, imagens em movimento, softwares e até antigas páginas apagadas da web.

A imensa biblioteca digital foi fundada em 1996 e encontra-se instalada na Califórnia, no Presidio de San Francisco, recebendo informações de diversos sites.
Visite você também.