19 outubro 2009

Alunos participam de simulado à Prova Brasil

Aproximadamente 6,5 mil alunos da rede de ensino de Belém, matriculados no Ciclo II - 2º ano (4ª série), participaram do terceiro simulado de preparação para a Prova Brasil, nesta segunda-feira (19), organizado pelo Núcleo de Informática Educativa (Nied) da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

O teste, composto de 22 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e 22 de Matemática, tem como objetivo verificar o desempenho dos estudantes, após a realização de oficinas integradas junto aos professores de sala de aula e de informática da Rede que exploraram as disciplinas especificados pela Prova Brasil, que ocorrerá de 09 a 27 de novembro deste ano.

A coordenadora e professora da Escola Municipal Miguel Pernambuco Filho, Sônia Maria Sknires, falou da evolução dos alunos em relação ao teste. “Percebemos a evolução dos alunos desde o primeiro simulado. Hoje eles têm tranquilidade e estão mais seguros, adquirindo responsabilidades que antes não tinham e, com certeza, estão mais preparados para a Prova Brasil”, afirmou.

As oficinas para os docentes e os testes para os alunos foram previstos no Programa de Formação Continuado para Professores de 4ª série, o Alfamat, idealizado e implementado pelo Nied. A Semec acredita que investindo na formação continuada de seus professores está contribuindo diretamente na aprendizagem de seus alunos e, assim, refletindo positivamente nos resultados da Prova Brasil.
(Diário Online/ Ascom Semec)
Publicado Segunda-feira, 19/10/2009