20 janeiro 2009

PLANEJAMENTO DO NIED PARA 2009

Conforme dissemos na postagem anterior, nossa equipe está em pleno vapor neste começo de ano. Estamos planejando novos cursos e oficinas para atender os cerca de 120 professores de Salas de Informática (SI) das 59 escolas da rede municipal (contando com a Escola Bosque).

A partir de amanhã e até sexta-feira (de 21 a 23/01) nossa equipe pedagógica estará reunindo-se com esses professores, no auditório do NIED, para apresentar e discutir as propostas e direcionamentos para o Planejamento das SI em 2009. O encontro acontecerá nos turnos da manhã e tarde, e os participantes serão distribuídos entre as 3 oficinas (Laboratórios) do Núcleo, para o desenvolvimento da parte prática. E a aproveitamos para sugerir aos nossos professores que visitem os links abaixo e busquem mais informações sobre Projetos Pedagógicos e Planejamento.

Portal Tonomundo - Projetos Comunitários
Espaço do Professor/Educação da Microsoft
Colégio Presbiteriano Makenzie
Educarede

Tonomundo
Blog Formação NIED
Portal do Professor (MEC)
WEBEDUC (Portal de Conteúdos do MEC)

14 janeiro 2009

VOLTA ÀS AULAS

O ano letivo de 2009 está prestes a começar e a equipe técnica e pedagógica do NIED retornando do recesso escolar com forças redobradas.

Desde ontem o NIED retoma suas atividades de formação e assessoramento técnico e pedagógico aos professores de Sala de Informática de escolas da rede pública municipal. Na primeira reunião do ano a Profª Isabela Pessôa, Coordenadora do NIED, discutiu com a equipe o planejamento para este ano. Assim que estiver pronto esse planejamento, com as datas dos cursos e oficinas, estaremos informando às escolas e divulgando aqui no Blog.