04 fevereiro 2010

NIED realiza cursos no E-Proinfo

A partir deste ano, o NIED fará uso da plataforma e-Proinfo nos seus cursos e ações de assessoramento pedagógico aos professores de Salas de Informática-SI das 60 escolas da rede municipal de Belém.

O Ambiente Colaborativo de Aprendizagem (e-Proinfo) é um ambiente virtual colaborativo de aprendizagem que permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações, como cursos a distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio a distância e ao processo ensino-aprendizagem. (Clique AQUI para ler mais)

Para a Profª Isabela Faciola, coordenadora do NIED, esse é o ponta-pé inicial para uma nova atuação nas formações promovidas pelo Núcleo, e até mesmo por toda SEMEC, visto que ao se inscrever no e-Proinfo o NIED torna disponível seu uso para toda rede.

Segundo ela, agora que praticamente todas as escolas da rede estão plugadas à Internet, temos a possibilidade de realizar cursos de formação continuada na modalidade semipresencial ou totalmente a distância, e alcançar um maior número de profissionais.

Desde o dia 29 de janeiro que 43 professores de SI que atendem alunos dos ciclos 3 e 4, estão inscritos no curso de Elaboração de Projetos (40h) e fazem uso desse ambiente EAD.

Postado por Franz