03 fevereiro 2011

PLANEJAMENTO DAS SALA DE INFORMÁTICA & NIED

Acontece amanhã, dia 04 de fevereiro, a primeira reunião do NIED com os professores de Sala de Informática Educativa-SIE.

O auditório do NIED receberá os professores lotados em Sala de Informática de escolas da Rede Municipal, nos horários da manhã e da tarde, para a primeira reunião geral de planejamento e orientações para o ano de 2011.

Na ocasião serão apresentados os cursos programados para o 1º semestre  deste ano, como o Curso de Formação de Professores (100h), destinado aqueles que desejam ser lotados em Salas de Informática; o Curso de Elaboração de Projetos (40h),  destinado somente para os professores lotados nas SIE, o Curso de Gestores (60h),  e o Projeto ALFAMAT.

* O curso de Formação de Professores é todo presencial e será realizado em 20 dias, sempre de segunda à quinta.  Seu início  será na próxima segunda-feira, dia 07,  com término no dia 16 de março.  As inscrições já estão sendo feitas pelas escolas.
* O curso de Elaboração de Projetos será realizado na modalidade semi-presencial, através do ambiente E-PROINFO. Sua inscrição acontecerá amanhã.
* O Curso de Gestores será presencial. Acontecerá sempre nas terças e quintas-feiras, com início previsto para  o dia 28 de março e término em 07 de junho.
* O Projeto ALFAMAT tem seu blog próprio e os interessados em informações sobre ele podem acessar o Blog do ALFAMAT clicando AQUI.

Com relação a outros cursos e a programação para o 2º semestre de 2011, traremos informações nas próximas postagens.

Postado por Franz