02 maio 2011

SIE da Escola Bosque faz Projeto sobre a ÁGUA

Está de parabéns a equipe da Sala de Informática Educativa-SIE da Escola Bosque que mantém o Blog da EB sempre atualizado. Recomendamos a leitura da recente postagem que apresenta um projeto desenvolvido pela equipe da SIE/EJA, aproveitando a passagem do Dia Mundial da Água e com base no  nosso Projeto ÁGUA. (Veja postagem AQUI)


Segundo a postagem:
"O tema 'consumo consciente' é uma das interfaces do projeto pedagógico do Laboratório de Informática/EJA, que pretende envolver os alunos em atividades de reflexão crítica, a partir das próprias práticas de consumo feitas no cotidiano, para proposição de ideias que possam contribuir e sensibilizar a construção de novas posturas de manejo e  consumo dos recursos naturais - no caso específico deste trabalho, da ÁGUA."

É isso aí, pessoal! O Blog de uma escola é seu instrumento principal de mídia para socializar as boas práticas pedagógicas planejadas, desenvolvidas e executadas no chão da escola. Como um instrumento coletivo de divulgação do trabalho de professores, alunos e equipe técnica, o Blog da escola deve servir de vitrine da comunidade escolar e, fundamentalmente, valorizar o trabalho dos alunos.
Continuem com o excelente trabalho que nos aqui do Blog do NIED estaremos sempre prontos a apoiar.
Postado por Franz