14 outubro 2011

O BOTO SEDUTOR

O vídeo apresentado abaixo foi editado na 1ª Oficina de OpenShot realizada recentemente no NIED, e  apresenta uma atividade desenvolvida  na Escola  Municipal Donatila Lopes pelo Prof. Natalino, de sala de aula,  com a Profª  Patrícia Costa, de sala de informática.

O vídeo “O BOTO SEDUTOR” enfocou uma das atividades realizadas em sala de aula da turma C13101 (profº Natalino), sugerida pelo Expertise (trabalho com texto) sobre o tema Folclore. 

Com o objetivo de ampliar a compreensão dos alunos acerca da leitura e da escrita, propomo-nos além de executar as atividades programadas, fazer também o registro dos momentos de construção desse trabalho nos vários ambientes (sala de aula, sala de informática,biblioteca e praia do Farol) propostos pelos professores envolvidos, e principalmente a edição de um vídeo da dramatização da lenda do boto realizada pelos alunos. 

O trabalho culminou com a edição do vídeo “O BOTO SEDUTOR”, sua postagem no blog da escola e no youtube, e ainda está concorrendo no I CONCURSO CULTURAL NUVE.TV, (WWW.nuvem.tv.)




Ou clik no link: http://www.youtube.com/watch?v=Ik4Ktmj6rOQ

Postado pro Franz

3 comentários:

E. M. Gabriel Lage da Silva disse...

Parabéns aos alunos e professores pela produção e desenvolvimento do trabalho.

Rz disse...

Parabéns pelo projeto! O vídeo está muito interesante! Gostaria de ter o depoimento dos alunos. Quando teremos mais outras produções?
Rosistela Oliveira

escolaamf1 disse...

Atividade muito boa....

Professor Franz, eu gostaria que o senhor acrescentasse na lista de Blogs do NIED o nosso blog da escola e o do projeto dos alunos do CI-3º ano o jornalzinho, por favor.

O da escola Augusto Meira Filho é:
escolaamfilho.blogspot.com
e o jornalzinho é:
jornallinkdenoticias.blogspot.com

Obrigado, professor Franz.

Fábio Rogério