05 abril 2024

II MITE: construindo escolas inteligentes

 


Estamos animados em anunciar o lançamento do edital para a II Mostra de Inovação e Tecnologia da Rede Municipal de Educação de Belém (2ª MITE), que ocorrerá de 08 a 13 de julho de 2024 na UFPA, como parte do 76º Encontro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC. Este evento é uma oportunidade única para estudantes e professores da rede municipal apresentarem projetos inovadores em STEAM, promovendo a aprendizagem ativa e a resolução de problemas locais. Inscrições estão abertas até 05/05/2024. Participe e mostre sua criatividade e talento em tecnologia e educação!

A realização da 2ª MITE junto ao 76º Encontro da SBPC representa uma oportunidade única para estudantes e educadores de Belém integrarem uma comunidade científica mais ampla, trocando conhecimentos e experiências com pesquisadores e profissionais de diversas áreas.

O objetivo da 2ª MITE é promover e valorizar projetos educacionais inovadores, focando na integração das práticas de STEAM na educação municipal de Belém. O evento busca estimular o interesse por tecnologia, criatividade, e soluções para problemas locais, incentivando a participação inclusiva de estudantes, incluindo meninas e aqueles com necessidades especiais.

As formas de participação na 2ª MITE incluem a apresentação de projetos e a participação em torneios. Os projetos podem ser inscritos por equipes de até 3 estudantes do ensino fundamental, orientados por um professor, em diversas subcategorias como Scratch, Robótica Sustentável e outros. Há também torneios específicos, como Futebol de Robôs - Arduino e Programação Desplugada, entre outros. Cada equipe pode se inscrever em várias modalidades, respeitando os limites de inscrição.

Evento: II Mostra de Inovação e Tecnologia da RMEB (2ª MITE).
Data do Evento: 08 a 13 de julho de 2024.
Local: UFPA, estande da SEMEC Espaço CETEC, durante o 76º Encontro da SBPC.
Inscrições: Abertas até 05/05/2024, via link específico.
Categorias: Apresentação de Projetos e Torneios em STEAM.
Público-alvo: Estudantes e professores da Rede Municipal de Educação de Belém.
Premiação: Certificados de participação e prêmios para os melhores trabalhos.

Para mais detalhes, acesse o EDITAL do evento.
Faça sua INSCRIÇÃO AQUI.