18 dezembro 2008

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS 2008

Fim de ano não é apenas o momento de se pensar em presentes de Natal, confraternizações, amigo secreto etc., é também o momento para se fazer um balanço das realizações ocorridas e do que ficou por realizar. É o momento mais significativo para os educadores, pois é quando avaliam sua trajetória pedagógica durante o ano findo.

Nessa perspectiva, o NIED reuniu em seu auditório cerca de 80 professores lotados em Salas de Informática para o Relatos de Experiências 2008, uma socialização das ações de ensino-aprendizagem desenvolvidas com suporte das Tecnologias de Informação e Comunicação-TIC, nas escolas da Rede Municipal. O sucesso do evento mereceu uma nota no Jornal Diário do Pará. Confira na imagem ao lado(clique para aumentar).

“Não basta apenas tornar o uso do computador acessível aos alunos, é preciso vislumbrar as muitas possibilidades que oferece, explorando-as adequadamente, integrando-as ao processo de ensino-aprendizagem. Não existe uma mágica para os problemas de ensino, existe trabalho para otimizar os recursos e tornar o aprender mais dinâmico, sincronizado com as curiosidades de nosso tempo real”. FLEISCHMANN (2001, p. 91).

MENSAGEM DE NATAL DA SECRETÁRIA

Já está sendo distribuído o cartão com a mensagem de Natal da Profa. Therezinha Gueiros. Uma bela mensagem de esperança em um mundo melhor, que só pode ser construído pela Educação.


O cartão é mais um belo trabalho gráfico de autoria da nossa colega Ruth Campos.