Publicações

Clique na imagem acima para acessar os Anais do Seminário Compartilhando Saberes 2022.




Apresentamos a versão 2023 do documento de Gestão da Sala de Informática Educativa - SIE, que deve orientar as ações dos docentes e gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Belém.






Documento orientador sobre as ações das Salas de Informática da RMEB.
Este material vem dar suporte aos docentes de Sala de Informática Educativa - SIE, assim como à Coordenação Pedagógica e gestores das escolas, a respeito da gestão da SIE. É, portanto, um documento administrativo e pedagógico.



Disponibilizamos aqui o terceiro documento da Série Aprendizagem no Contexto das Atividades Presenciais. Tem o objetivo de estabelecer um diálogo com os docentes da Sala de Informática Educativa, da Rede Municipal de Ensino de Belém, na perspectiva de refletir e organizar o trabalho pedagógico no retorno das atividades presenciais. Pretende também unificar o discurso e as orientações em torno do que deve ou pode ser feito, a fim de que as decisões ocorram a partir de parâmetros comuns aplicáveis de acordo com a realidade.





Guia de Orientações Pedagógicas para o Ciclo II





Este guia foi pensado para ajudar as professoras e professores regentes do Ciclo II de Aprendizagem da Rede Municipal de Belém na retomada às atividades presenciais. São recomendações e sugestões pedagógicas para o retorno das ações após o período de suspensão das aulas causado pela pandemia.















Este Plano visa disponibilizar, aos professores do Ciclo II, alguns recursos pedagógicos em  suporte físico e digital, a fim de possibilitar aos alunos que estão nos níveis da escrita de 0 a 4, o desenvolvimento das habilidades da leitura e da escrita, no contexto de retorno às atividades presenciais nas escolas municipais de Belém.






Caminhos da Informática Nº 2







Este caderno reúne um conjunto de seis textos sobre Informática e Educação criados, em 1992 e 1993, por Stella Pessôa Guimarães.