24 fevereiro 2011

Agenda alfamat


 Atenção!
Professores de C2 1º e 2º anos que estão participando do Projeto ALFAMAT, já encontra-se no blog do ALFAMAT a agenda para este 1º semestre.
Acesse o blog do ALFAMAT (Clique AQUI) e confira.
Fique atento as datas das Oficinas e Testes

17 fevereiro 2011

Encontro Presencial Individual - EPI

O curso Elaboração de Projetos iniciará seus EPI na próxima sexta-feira, agende-se para o dia do seu grupo.
Grupo 1: 18/02/2011
Grupo 2: 25/02/2011
Grupo 3: 04/03/2011
Escolas do Grupo 1: 
Abel MartinsAlfredo Chaves, Almerindo Trindade, Alzira Pernambuco, Amália Paungartten, Amância Pantoja, Angelus Nascimento, Anna Barreau Mininea, Antônio de Carvalho Brasil, Augusto Meira Filho, Benvinda de F Messias, Cordolina FontellesEscola Bosque, Florestan Fernandez, Gabriel Lage, Helder Fialho, Honorato Filgueiras, Ida Oliveira, Inês Maroja, Maria Amoras Oliveira, Maria Heloisa de Castro, Monsenhor José Maria Azevedo, Olga Benário.
Escolas do Grupo 2:
Ciro Pimenta, Comandante Klautau, Donatila Santana Lopes, Edson Luis, Ernestina Rodrigues, Francisco da Silva Nunes, João Nelson Ribeiro, José Alves Cunha, Josino Viana, Lauro Chaves, Liceu Mestre Rdo Cardoso, Manuela Freitas, Maria Madalena Raad, Maria Stellina Valmont, Maroja Neto, Miguel Pernambuco Filho, Ogilvanise Moreira de Moura, Parque Amazônia, Terezinha Souza.
Escolas do Grupo 3:
Avertano Rocha, João Carlos Batista, Maria Luiza Pinto do Amaral, Nestor Nonato, Padre Leandro Pinheiro, Palmira Lins de Carvalho, Palmira de Oliveira Gabriel, Paulo Freire, Remígio Fernandez, República de Portugal, Rotary, Ruy Britto, Sílvio Leandro, Sílvio Nascimento, Solerno Moreira, Theodor Badotti, Walter Leite Caminha.

Curso Elaboração de Projetos - 2011


Curso Proinfo Integrado III - Elaboração de Projetos
Período: 11/02 a 17/06/2011
Horário presencial: 08 horas às 12 horas ou 15 horas às 19 horas
Dias presenciais: sexta-feira
Clientela: professores lotados em sala de informática educativa e outros professores parceiros.
O Núcleo de Informática Educativa - NIED oferta o curso de Elaboração de Projeto para todos os professores das salas de informática educativa no 1º semestre de 2011 como parte da sua formação continuada.
O Curso é semi-presencial com carga horária de 40 horas, tendo aulas presenciais organizadas em Encontro Presenciais Coletivos - EPC e Encontros Presenciais Individuais - EPI, além das atividades a distância na plataforma E-Proinfo.
Agende-se para os Encontros Presenciais Coletivos - EPC
EPC 1 - 11/02/2011
EPC 2 - 18/03/2011
EPC 3 - 06/05/2011
EPC 4 - 17/06/2011

03 fevereiro 2011

PLANEJAMENTO DAS SALA DE INFORMÁTICA & NIED

Acontece amanhã, dia 04 de fevereiro, a primeira reunião do NIED com os professores de Sala de Informática Educativa-SIE.

O auditório do NIED receberá os professores lotados em Sala de Informática de escolas da Rede Municipal, nos horários da manhã e da tarde, para a primeira reunião geral de planejamento e orientações para o ano de 2011.

Na ocasião serão apresentados os cursos programados para o 1º semestre  deste ano, como o Curso de Formação de Professores (100h), destinado aqueles que desejam ser lotados em Salas de Informática; o Curso de Elaboração de Projetos (40h),  destinado somente para os professores lotados nas SIE, o Curso de Gestores (60h),  e o Projeto ALFAMAT.

* O curso de Formação de Professores é todo presencial e será realizado em 20 dias, sempre de segunda à quinta.  Seu início  será na próxima segunda-feira, dia 07,  com término no dia 16 de março.  As inscrições já estão sendo feitas pelas escolas.
* O curso de Elaboração de Projetos será realizado na modalidade semi-presencial, através do ambiente E-PROINFO. Sua inscrição acontecerá amanhã.
* O Curso de Gestores será presencial. Acontecerá sempre nas terças e quintas-feiras, com início previsto para  o dia 28 de março e término em 07 de junho.
* O Projeto ALFAMAT tem seu blog próprio e os interessados em informações sobre ele podem acessar o Blog do ALFAMAT clicando AQUI.

Com relação a outros cursos e a programação para o 2º semestre de 2011, traremos informações nas próximas postagens.

Postado por Franz