15 junho 2011

Passeio pela Blogosfera da Rede Municipal

Frequentemente passeamos pelos diversos blogs das escolas da rede municipal para acompanhar os projetos e acções desenvolvidas nas Salas de Informática e na escola como um todo. Este mês destacaremos as postagens das Escolas Théodor Badotti e Anna Barreau.

SISTEMA MONETÁRIO PARA PEQUENOS CONSUMIDORES
O  Professor Oziel Luz, da Sala de Informática da Escola Théodor Badotti está desenvolvendo um projeto interessante com seus alunos da Educação Infantil, ciclos I e II. Trata-se do  Projeto: SISTEMA MONETÁRIO PARA PEQUENOS CONSUMIDORES.

Os alunos visitaram as feiras do bairro e na sala de informática trabalharam  no computador atividades elaboradas pelo professor no JCLIC envolvendo as operações com moedas, tais como simulação de compras e tabelas de preços. 

Também trabalharam com material dourado e com materiais concretos, simulando uma feira com produtos reais, onde exercitaram as habilidades e competências de vender e comprar, de dar troco etc,empregando dinheiro de brinquedo, previamente fornecidas pelo professor.

Segundo Oziel as crianças se divertiram e adoraram as atividades, que foram muito instrutivas. O projeto, iniciado em fins de abril terá sua conclusão no dia 30 de junho. Confira AQUI.    


Na Escola Anna Barreau o destaque é para o Projeto Água. Confira abaixo um trecho da postagem

"O Projeto Água é mais uma estratégia para o trabalho com os descritores de Língua Portuguesa e Matemática da Prova Brasil/Mec, as quais deverão favorecer os alunos na construção do conhecimento e na conscientização da necessidade de preservação dos recursos naturais.
Na Escola Anna Barreau apesar das dificuldades apresentadas os professores regentes juntamente com os professores do Laborátório de Informática conseguiram desempenhar algumas ações para fazer do projeto um alicerce de aprendizagem dos educandos das séries iniciais."


Postado por Franz