24 novembro 2011

Socialização 2011

Colegas professores das Salas de Informática das Escolas da RME!

Estamos propondo um modelo para a apresentação da socialização 2011 e disponibilizando o link para baixá-lo no final desta postagem. A ideia não é de padronização, mas facilitar a sistematização dessa apresentação.

Fizemos alguns ajustes em relação ao modelo utilizado em junho/agosto. No entanto, é importante lembrá-los que se resolverem modificar algum aspecto em relação ao layout sugerido não deixem de observar o contraste cor do fundo e cor da letra, evitar efeitos longos e cansativos etc.

Além disso, a socialização em alguns casos diz respeito a um projeto/atividade iniciado no 1º semestre, em que as informações sobre as fases de sensibilização e aprofundamento já foram relatadas; assim sendo, é importante utilizar a maior parte do tempo com as fases que foram vivenciadas no 2º semestre, porém não deixando de repetir no slide o conteúdo que garanta coesão e coerência.

É imprescindível dar ênfase à metodologia, onde além de suas etapas, seja destacado o papel do professor na sala de informática, a mediação possibilitada pelo uso das tecnologias, bem como a articulação com outros professores (parcerias).

Ressalta-se que a produção dos alunos deve ficar bem explícita, da mesma forma que o processo de avaliação da aprendizagem dos alunos.

Para que todos possam melhor se organizar as novas datas de formação ficarão assim:

25/11/2011 (sexta-feira) = Orientação no NIED para os professores de SIE com seu assessor.

01 e 02/12/2011 (quinta e sexta-feira) = Socialização dos professores lotados em escola que iniciam com a letra W até a letra L

09/12/2011 = Orientação no NIED para os professores de SIE com seu assessor.

15 e 16/12/2011 = Escolas que iniciam com a letra J até a letra A

Como último lembrete, é importante dizer que cada professor terá de 10 a 15 minutos para fazer sua fala. Portanto, a quantidade de slides usada na apresentação deverá ser considerada. Na dúvida, entre em contato com seu assessor.

Clique no botão abaixo para baixar o modelo de apresentação




Equipe do Nied