19 fevereiro 2024

1° Encontro com a Coordenação Pedagógica do CETEC

 Planejamento e Estratégias para 2024



O CETEC realizou o primeiro encontro formativo de 2024 com os Coordenadores Pedagógicos em 16 de fevereiro, visando alinhar objetivos e estratégias para as UNITECs. O evento contou com sessões pela manhã e tarde, focadas em estabelecer diretrizes para o ano letivo.

O encontro iniciou com a apresentação da 76ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, abordando o tema "Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza". Essa discussão serviu como base para reflexões sobre a responsabilidade ambiental e o papel das tecnologias sustentáveis na educação. E, para além disso, mobilizar a comunidade educacional de Belém sobre a importância da participação estudantil no evento que acontecerá, em julho, no Campi Belém da Universidade Federal do Pará

A Olimpíada Matematicando 2024 também foi destacada, antecipando as atividades e competições que promoverão o aprendizado dos alunos.

Um ponto central do encontro foi a orientação para o planejamento pedagógico das UNITECs. Foi lançado o tema do ano, “Tecnologias Sustentáveis: Conectando aprendizado e responsabilidade ambiental”, juntamente com o Edital UNITEC, que guiará as ações inovadoras e sustentáveis em educação digital.

Os coordenadores foram instruídos a utilizar diversos instrumentos de planejamento disponíveis online, com o prazo final para a entrega dos planejamentos definido para o dia 23/02/2024.

O encontro encerrou com uma sessão de diálogos e esclarecimentos de dúvidas, proporcionando uma troca construtiva entre os coordenadores pedagógicos, fortalecendo a colaboração e o planejamento para o sucesso das UNITECs em 2024.